Notícias
Somiti apoia emergência
30 de junho de 2018

No dia 29 de junho, ocorreu na AMMG o simulado de incêndio realizado pela Abramede MG. Os objetivos foram treinar os profissionais e orientar a população. De janeiro a abril deste ano, o Corpo de Bombeiros recebeu 734 chamados para incêndios em residências, mais do que o número do ano passado, no mesmo período, com 672 ocorrências. A cena criada na AMMG simulou um incêndio na cozinha do salão de festas da sede, durante coquetel. Atores foram maquiados para dar mais realismo ao momento. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias do Samu, com 22 profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, integraram a iniciativa. “A ação estimula o aprendizado das equipes e orienta a população em como agir diante de uma emergência”, afirma a gestora da Somiti e vice-presidente da Abramede MG, Maria Aparecida Braga.

Segundo o presidente da Somiti, Hugo Urbano, ações como as desenvolvidas pela Somiti e Abramede, que ampliam o conhecimento para todos os profissionais que atuam nas unidades de atendimento em saúde, desde a entrada na emergência até a terapia intensiva, e envolvem também a população, são de extrema importância. “A Somiti estará sempre pronta para atuar com sua equipe multiprofisisonal”. 

Foto: Clóvis Campos

 

 



Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
19 de outubro de 2015
VI Fórum de Defesa Profissinal da Somiti

VI Fórum de Defesa Profissinal da Somiti Dia 27 de outubro, a Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) realiza, na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), de 19h30 às 22h, o VI Fórum de Defesa Profissional da Somiti – Conflito de interesses e entidades de classe: os limites de atuação de nossos representantes. […]

Notícias
23 de março de 2020
ANVISA atualiza orientações para os serviços de saúde
Estudos
11 de outubro de 2018
Quiz #57 – Reação anafilática
Notícias
30 de abril de 2021
AMIB apresenta dados atualizados sobre a COVID-19 no Brasil