Notícias
Salve Vidas Unifenas
30 de novembro de 2017

Dias 28, 29 e 30 de novembro ( 2017) a Somiti participou do I Congresso Acadêmico de Medicina da Unifenas-BH (I Camu). Foram diversas atividades de orientação e manobras de ressuscitação cardiopulmonar, contribuindo com a formação e oportunidade de atividade prática para os alunos.

De acordo com os organizadores, o Congresso nasceu da preocupação, não só com a formação de médicos habilitados e o tratamento de doenças, mas com a construção de profissionais éticos, mais humanistas e com pensamento crítico acerca dos aspectos biopsicossociais de cada paciente. Esse é um grande evento idealizado pelo Diretório Acadêmico Professor Edson Velano (DAPEV), com apoio total da Instituição, com mais de 20 Ligas Acadêmicas em sua organização e diversas parcerias. O congresso contou com um público superior a 200 acadêmicos de medicina de Minas Gerais.

A gestora de qualidade da Somiti, Maria Aparecida Braga, reforça que a Somiti busca treinar pessoas, gratuitamente, para realizar os primeiros passos da Cadeia de Sobrevivência, isto é, o reconhecimento da parada cardiorrespiratória, a busca por ajuda especializada e a realização correta da massagem cardíaca. “As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. A falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado à doença, desde a manifestação dos primeiros sintomas. No caso dos alunos de medicina é um importante passo para as atividades práticas e uma oportunidade de atuação adequada mediante uma emergência.”

  
RCP  

Mais fotos

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
28 de outubro de 2015
Saiba histórias de quem ‘ressuscitou’ no metrô de SP após paradas cardíacas

CLÁUDIA COLLUCCI FOLHA DE SÃO PAULO – 25/10/2015 O aposentado Aderito “apagou” na estação Clínicas. A auxiliar de enfermagem Maria Luiza, na Vergueiro. O atendente Airton caiu um pouco mais à frente, na estação Liberdade. O vendedor Severino e o desempregado Renielson, 450 metros adiante, na praça da Sé. Os cinco sofreram paradas cardíacas nos […]

Notícias
5 de outubro de 2016
Terapia Intensiva Pediátrica terá novo encontro
Notícias
7 de fevereiro de 2020
Servidores da Prefeitura de Belo Horizonte aprendem o “Hands Only”
Notícias
28 de fevereiro de 2020
Tecnologia auxilia no combate da epidemia de COVID-19