Notícias
Salve Vidas Unifenas
30 de novembro de 2017

Dias 28, 29 e 30 de novembro ( 2017) a Somiti participou do I Congresso Acadêmico de Medicina da Unifenas-BH (I Camu). Foram diversas atividades de orientação e manobras de ressuscitação cardiopulmonar, contribuindo com a formação e oportunidade de atividade prática para os alunos.

De acordo com os organizadores, o Congresso nasceu da preocupação, não só com a formação de médicos habilitados e o tratamento de doenças, mas com a construção de profissionais éticos, mais humanistas e com pensamento crítico acerca dos aspectos biopsicossociais de cada paciente. Esse é um grande evento idealizado pelo Diretório Acadêmico Professor Edson Velano (DAPEV), com apoio total da Instituição, com mais de 20 Ligas Acadêmicas em sua organização e diversas parcerias. O congresso contou com um público superior a 200 acadêmicos de medicina de Minas Gerais.

A gestora de qualidade da Somiti, Maria Aparecida Braga, reforça que a Somiti busca treinar pessoas, gratuitamente, para realizar os primeiros passos da Cadeia de Sobrevivência, isto é, o reconhecimento da parada cardiorrespiratória, a busca por ajuda especializada e a realização correta da massagem cardíaca. “As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil. A falta de informações sobre a doença é o principal fator que contribui para um número expressivo de óbitos e que impede o reconhecimento precoce e o atendimento rápido e capacitado à doença, desde a manifestação dos primeiros sintomas. No caso dos alunos de medicina é um importante passo para as atividades práticas e uma oportunidade de atuação adequada mediante uma emergência.”

  
RCP  

Mais fotos

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
16 de abril de 2020
AMIB desenvolve calculadora de Equipamentos de Proteção Individual

 Do site da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB)   Pensando na segurança dos profissionais de saúde em meio à pandemia de COVID-19, a AMIB, Associação de Medicina Intensiva Brasileira, desenvolveu uma calculadora de Equipamentos de Proteção Individual, as EPIs. O objetivo é garantir que as instituições de saúde estejam preparadas, uma vez que […]

Notícias
21 de março de 2018
Parceria com CRO ensina a salvar vidas
Notícias
3 de agosto de 2017
Estados epiléticos
Estudos
31 de março de 2021
Monitorização hemodinâmica: o que é e para que serve