Notícias
Salve Vidas em Ouro Preto
16 de maio de 2018

Dia 16 de maio, voluntários que integram a equipe da Somiti participaram de uma importante atividade do Projeto Salve Vidas. O evento foi no Colégio Arquidiocesano, na cidade de Ouro Preto (MG). Foram capacitados alunos dos ensinos fundamental e médio e também pais dos alunos.

O presidente da Somiti, Hugo Urbano, valoriza a iniciativa e destaca a importância do treinamento da população para que saiba como agir diante de uma parada cardiorrespiratória. A gestora de qualidade da Somiti, Maria Aparecida Braga, afirma que o papel da entidade é integrar os profissionais e ampliar suas chances de desenvolvimento, além de orientar a comunidade para que possam atuar com segurança e assertividade diante de uma situação de emergência.  “A Campanha Salve Vidas propõe ensinar os profissionais de saúde e a população em geral sobre os fundamentos do atendimento à parada cardiorrespiratória, incluindo o seu reconhecimento precoce e a importância da realização adequada da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), triplicando a chance de sobrevida. Todas essas ações são incentivadas e realizadas em parceria com a American Heart Association (AHA), a referência mundial na organização e atualização das evidências em RCP.”



Voluntariado

 A Somiti criou um regimento de voluntariado, para regulamentar a participação dos profissionais que apoiam esta campanha. Todos os instrutores credenciados pela AHA e profissionais de saúde ou graduandos nas diversas áreas de saúde que obtém os conhecimentos fundamentais adquiridos com a aprovação no curso BLS, podem participar do voluntariado. As atividades são distribuídas de acordo com a capacitação de cada um. Para cadastrar-se como “Voluntário Somiti” o interessado deve entrar em contato com a secretaria da Somiti através do email: somiti@somiti.org.br.

 
Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
1 de fevereiro de 2019
Medicina de urgência é excluída pelo CFM

A Resolução CFM nº 2.221/18, que atualiza a relação de especialidades e áreas de atuação médica, foi publicada no Diário Oficial da União e entra em vigor imediatamente. Dentre as alterações está a exclusão da medicina de urgência, que deixou de existir, sendo incorporada à especialidade Medicina de Emergência. De acordo com a divulgação do […]

Notícias
7 de dezembro de 2018
Departamento de Fonoaudiologia
Notícias
1 de fevereiro de 2017
UTIs buscam eficiência e segurança
Notícias
14 de fevereiro de 2019
XVI Congresso Mineiro de Medicina Intensiva