Dia 26 de setembro aconteceu o ‘Encontro Científico em Psicologia Hospitalar’, das 19h30 às 21h, na sede da AMMG. O evento foi gratuito para os sócios da Somiti e abordou indicadores e processos de trabalho.
Segundo a coordenadora do departamento de Psicologia da Somiti, Tárcia Dutra, o psicólogo na terapia intensiva é fundamental. Dutra acrescenta que ele é um elo entre a família e a equipe, tendo como eixo central o cuidado ao paciente. “O trabalho para psicólogos iniciantes em terapia intensiva é algo que gera angústia. Ele pode não saber o que fazer. Os demais membros da equipe também não sabem qual é o fazer do psicólogo. Certa vez cheguei a uma UTI às 7 horas da manhã, para cobrir férias de uma colega que só trabalhava à tarde. A plantonista chegou, me apresentei, e ela me perguntou: ‘o que você vai fazer aqui? Atender delirium?’. Não respondi. Visitei cada leito, olhei cada paciente, observei, li os históricos e acompanhei de perto os que estavam acordando, oferecendo informações para ficarem organizados e não agitarem.”
A coordenadora convida psicólogos e profisisonais que atuam na terapia intensiva para participarem das atividades do Departamento e enriquecerem o debate. Leia mais sobre o psicológo na UTI.
Mais informações: 31 3222-3172.
Filie-se
Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.
Atualmente, em todo o mundo, há uma preocupação sobre o uso indiscriminado de antibióticos e a prescrição por médicos, principalmente nos hospitais, assim como a sua troca de forma precoce.
Notícias
16 de abril de 2020
AMIB desenvolve calculadora de Equipamentos de Proteção Individual