Notícias
Presidente da Somiti é o único brasileiro a participar de publicação internacional
5 de março de 2020

Dr. Jorge Luiz da Rocha Paranhos - Presidente da SomitiO Presidente da Somiti – Jorge Luiz da Rocha Paranhos – é o único autor brasileiro a participar das recomendações do Comitê Colombiano sobre Traumatismo cranioencefálico (TCE). Com o título de “Recommendations of the Colombian Consensus Committee for the Management of Traumatic Brain Injury in Prehospital, Emergency Department, Surgery, and Intensive Care (Beyond One Option for Treatment of Traumatic Brain Injury: A Stratified Protocol [BOOTStraP])” a publicação contribui para reduzir a lacuna causada pela falta de um protocolo específico que abranja os vários níveis de recursos e complexidade que envolvem o problema.

O artigo apresenta o processo e as recomendações para o gerenciamento de pacientes com TCE nas fases de tratamento de atendimento pré-hospitalar, departamento de emergência, cirurgia e unidade de terapia intensiva. De acordo com o estudo, o Traumatismo cranioencefálico afeta mais de 10 milhões de pessoas por ano e são a principal causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos de idade.

Clique aqui para fazer download do artigo [em inglês].

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Quiz Somiti
9 de maio de 2019
Quiz #76: Drogas na abordagem do suporte básico de vida.

Pronto para mais um quiz Somiti? Hoje vamos falar sobre a drogas na abordagem do suporte básico de vida. Pra falar sobre drogas na abordagem do suporte básico de vida , convidamos Dr Gabriel Silveira de Paiva. Graduado em 2017 pela UNIFENAS/ ALFENAS-MG , Dr Gabriel é Médico Residente do Programa de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade do Hospital […]

Notícias
16 de maio de 2018
Insuficiência Respiratória é tema de aula do Cremi
Notícias
24 de abril de 2019
Assistência odontológica é obrigatória
Notícias
11 de março de 2020
Revista Newsweek divulga lista dos melhores hospitais do mundo