Notícias
Presidente da Somiti é o único brasileiro a participar de publicação internacional
5 de março de 2020

Dr. Jorge Luiz da Rocha Paranhos - Presidente da SomitiO Presidente da Somiti – Jorge Luiz da Rocha Paranhos – é o único autor brasileiro a participar das recomendações do Comitê Colombiano sobre Traumatismo cranioencefálico (TCE). Com o título de “Recommendations of the Colombian Consensus Committee for the Management of Traumatic Brain Injury in Prehospital, Emergency Department, Surgery, and Intensive Care (Beyond One Option for Treatment of Traumatic Brain Injury: A Stratified Protocol [BOOTStraP])” a publicação contribui para reduzir a lacuna causada pela falta de um protocolo específico que abranja os vários níveis de recursos e complexidade que envolvem o problema.

O artigo apresenta o processo e as recomendações para o gerenciamento de pacientes com TCE nas fases de tratamento de atendimento pré-hospitalar, departamento de emergência, cirurgia e unidade de terapia intensiva. De acordo com o estudo, o Traumatismo cranioencefálico afeta mais de 10 milhões de pessoas por ano e são a principal causa de morte de pessoas entre 15 e 29 anos de idade.

Clique aqui para fazer download do artigo [em inglês].

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Estudos
26 de novembro de 2024
Censo AMIB

Os CENSOS refletem dados do universo da Terapia Intensiva. As informações dos estudos foram obtidas por meio de censo realizado com os intensivistas brasileiros. Clique aqui e veja o Censo 2024 – UTI

Cursos
5 de julho de 2019
Quiz #80: Sepse
Notícias
10 de setembro de 2018
‘Mês da RCP’: entidades ensinam a salvar vidas
Estudos
19 de fevereiro de 2020
Qual é a importância da Terapia Intravenosa?