Notícias
OMS alerta para a escassez de equipamentos de proteção para profissionais de saúde
4 de março de 2020


Na sede das Nações Unidas, funcionários recebem orientações sobre o uso de máscaras faciais. Foto: ONU/Loey FelipeA Organização Mundial de Saúde publicou um alerta sobre a escassez de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para profissionais de saúde. A atual situação pode prejudicar o combate a epidemia de Covid-19.

Na estimativa da OMS, o mundo precisará de 89 milhões de máscaras cirúrgicas, por mês, para responder ao vírus. Além disso, também serão necessárias 76 milhões de luvas de exame e 1,6 milhão de óculos de proteção. No entanto, segundo o diretor-geral da OMS – Tedros Ghebreyesus – os preços das máscaras cirúrgicas aumentaram seis vezes e o valor dos respiradores N95 mais do que triplicaram.

A orientação é de que pessoas saudáveis não utilizem máscaras. Dessa forma, pretende-se evitar que o aumento da demanda, a acumulação e o uso indevido de EPIs piorem a escassez desses produtos no mercado.

Na França, o governo vai confiscar os estoques e a produção de máscaras de proteção para distribuir aos profissionais de saúde. No Brasil, a procura por álcool em gel fez uma indústria sucroalcooleira aumentar sua produção em 150%.

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
30 de abril de 2018
Juiz de Fora sedia evento

De 26 a 28 de abril aconteceu em Juiz de Fora o 4º Curso de Ventilação Mecânica. O evento reuniu profissionais e acadêmicos que atuam em terapia intensiva para debater todos os cuidados associados ao tema, desde seus pontos mais básicos até suas últimas atualizações. mais de 100 profisionais se inscreveram. No primeiro dia, os […]

Geral
14 de março de 2019
Quiz #71: Sono dos pacientes gravemente doentes
Notícias
3 de agosto de 2017
Estados epiléticos
Dica do Instrutor
12 de julho de 2018
Quiz #46: avaliação clínica fonoaudiológica ao paciente disfágico