Justiça assegura que ABRAMEDE é legítima representante dos médicos emergencistas do Brasil
26 de junho de 2020
Compartilhar:
O Tribunal de Justiça de São Paulo ratificou perante a comunidade médica que a Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) é a legítima representante dos emergencistas no Brasil. Em decisão da 2ª Câmara de Direito Privado, dia 23 de Junho, foi negado o recurso movido por outra Associação que buscava desqualificar o processo encaminhado junto à Associação Médica Brasileira, após decisão desfavorável no certame realizado para credenciamento. A decisão referenda que o médico emergencista brasileiro é representado pela ABRAMEDE.
De acordo com o advogado, Luiz Henrique Prescendo, a decisão consolida a ABRAMEDE no âmbito nacional e é uma conquista dos médicos emergencistas.
Para o Presidente da ABRAMEDE, Hélio Penna Guimarães, o reconhecimento é de extrema importância. “Esta vitória não deixa dúvidas de que a ABRAMEDE é a única Sociedade de especialidade do Brasil que confere o título de especialista de emergência”.
Filie-se
Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou o perfil do médico brasileiro – especialidade Medicina Intensiva. O estudo divulgado em dezembro integra a ‘Demografia Médica do Brasil 2015’. Para acesso à publicação, clique aqui.
Estudos
31 de março de 2021
Monitorização hemodinâmica: o que é e para que serve