Notícias
Epilepsia
11 de junho de 2019

A neurologista Mírian Fabíola Studart alertou sobre a atuação dos intensivistas diante dos estados epiléticos, durante aula no Curso Somiti para Residentes e Especializandos em Medicina Intensiva (Cremi), dia 11 de junho.

Nos setores de emergência, trata-se de uma ocorrência neurológica comum e a falta de uma intervenção adequada e rápida pode ocasionar em prejuízos graves aos pacientes.

“Em nosso encontro foi explicado aos alunos que diante de alguém com crises epilépticas, o diagnóstico deve ser ponderado para estabelecer qual o tipo de crise e optar pelo atendimento adequado.”

De acordo com a neurologista, o diagnóstico correto do tipo de epilepsia é uma informação crucial, que influenciará decisivamente na escolha do tratamento ideal. “É fato é que existem vários status epiléticos e a existência de diversas síndromes epilépticas bem distintas entre si”, explica Mendes.

As aulas do Cremi são gratuitas e acontecem semanalmente.

Mais informações

 

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
12 de fevereiro de 2020
Entrevista com Liliane Reis Pontes – voluntária da Somiti

A Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti) e a Associação Brasileira de Medicina de Emergência – Regional Minas Gerais (Abramede-MG) possuem um programa no qual os voluntários têm a oportunidade de participar de diversas atividades como o Salve Vidas e o Curso de Primeiros Socorros. Além disso, eles podem compor a comissão organizadora de eventos […]

Estudos
8 de julho de 2020
O que causa a isquemia cardíaca?
Quiz Somiti
9 de janeiro de 2020
Quiz #93: PVMC (Princípios de Ventilação Mecânica na Criança)
Estudos
28 de setembro de 2016
Estudo Dirigido: Sedação, Analgesia e Delirium nas UTIs