Notícias
Epilepsia
11 de junho de 2019

A neurologista Mírian Fabíola Studart alertou sobre a atuação dos intensivistas diante dos estados epiléticos, durante aula no Curso Somiti para Residentes e Especializandos em Medicina Intensiva (Cremi), dia 11 de junho.

Nos setores de emergência, trata-se de uma ocorrência neurológica comum e a falta de uma intervenção adequada e rápida pode ocasionar em prejuízos graves aos pacientes.

“Em nosso encontro foi explicado aos alunos que diante de alguém com crises epilépticas, o diagnóstico deve ser ponderado para estabelecer qual o tipo de crise e optar pelo atendimento adequado.”

De acordo com a neurologista, o diagnóstico correto do tipo de epilepsia é uma informação crucial, que influenciará decisivamente na escolha do tratamento ideal. “É fato é que existem vários status epiléticos e a existência de diversas síndromes epilépticas bem distintas entre si”, explica Mendes.

As aulas do Cremi são gratuitas e acontecem semanalmente.

Mais informações

 

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
10 de junho de 2022
COMUNICADO AMIB – TEMI PEDIATRICO

 A Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) disponibilizou em seu site o edital, calendário, conteúdo e materiais relativos à prova Prova de Título em Medicina Intensiva – Pediátrica de 2022.   Confira a seguir o calendário oficial do TEMI 2022: Inscrições: 29/06/2022, até às 17h – Encerramento da inscrição 03/08/2022, até às 17h – […]

Dica do Instrutor
19 de outubro de 2017
Quiz#17: bronquiolite viral aguda
Notícias
4 de julho de 2016
Mudanças em favor da medicina
Notícias
5 de junho de 2017
Goiás tem UTI humanizada no SUS