Notícias
 Eleições da Somiti têm início
3 de novembro de 2015

De três a 17 de novembro ocorre o período eleitoral da Sociedade Mineira de Terapia Intensiva (Somiti)’ – Biênio 2016/2017. O processo é online. O voto é secreto e não poderá ser alterado depois da votação. Após as 15 horas do dia 17, os votos não serão mais contabilizados. A Somiti realiza eleições online, com o objetivo de proporcionar mais segurança e maior rapidez na divulgação do resultado.

Conforme o estatuto da entidade, o colégio eleitoral será formado por todos os sócios quites com a tesouraria e demais obrigações associativas, cuja filiação tenha sido realizada há pelo menos um ano, contados da data de publicação do Edital (1º de agosto). Já no dia três de setembro, os representantes da Comissão Eleitoral da Somiti, Marco Antônio Soares Reis e Waldemar Henrique Fernal, se reuniram na sede da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) para análise da regularidade das chapas inscritas. Foi divulgado o registro da chapa ‘Experiência e integração’, que preencheu todos os requisitos do Estatuto Social da Somiti e Edital de Convocação.

Integram a chapa: Hugo Urbano, presidente; Amarílis Batista Teixeira, vice-presidente; Leandro Braz de Carvalho; diretor secretário; Rogério de Castro Pereira, diretor 1ºtesoureiro; Frederico Rodrigues Anselmo, diretor 2º tesoureiro; Jorge Luiz da Rocha Paranhos, diretor científico.

Eleições AMIB

O resultado das eleições da AMIB foi divulgado dia 21 de outubro, sendo eleito o médico intensivista Ciro Mendes Leite (PB). Ele assume o cargo de presidente em janeiro de 2016 e a presidência no biênio 2018-2019. Estarão ao seu lado: José Roberto Fioretto (SP), vice-presidente; Marcelo de Oliveira Maia (DF), secretário-geral; Cristiano Augusto Franke (RS), tesoureiro; e Flávia Ribeiro Machado (SP), diretora executiva do Fundo AMIB.

Na mesma data foram apresentados os nomes dos Associados Representantes para o biênio 2016-2017. REPRESENTAM A SOMITI: ALINE CAMILLE YEHIA, FREDERICO BRUZZI DE CARVALHO, JORGE LUIZ DA ROCHA PARANHOS, MARIA APARECIDA BRAGA E ROGÉRIO DE CASTRO PEREIRA.

 

 

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
14 de novembro de 2016
Departamento de Fisioterapia em Muriaé

O coordenador do departamento de Fisioterapia da Somiti, Daniel Ribeiro, participou do evento promovido pela Unifaminas, em Muriaé. O I Congresso de Fisioterapia Respiratória e Terapia Intensiva recebeu acadêmicos e profissionais de toda a região de Minas. A  participação de Ribeiro valoriza as iniciativas da Somiti na atuação multiprofissional.

Notícias
8 de novembro de 2017
XVIII Congresso Acadêmico de Medicina da FCMMG
Notícias
27 de novembro de 2019
Prefeitura de Belo Horizonte divulga curso realizado em parceria com a Somiti
Notícias
30 de março de 2020
AMIB atualiza as recomendações de manuseio do paciente com COVID-19, pneumonia e insuficiência respiratória