Notícias
 AMIB emite comunicado sobre a necessidade de leitos em UTIs para enfrentar a COVID-19
16 de março de 2020

AMIB logotipoA Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) emitiu um comunicado sobre a gestão de leitos de UTIs no combate a pandemia de COVID-19. A entidade ressaltou a necessidade de ampliação do número de leitos e recomendou estratégias como estabelecer políticas de triagem; o cancelamento de cirurgias e outros procedimentos eletivos que precisem de UTI; e identificar espaços que possam ser utilizados como leitos de UTIs.

Na visão da AMIB, “apesar da situação preocupante de avanço do COVID-19 no Brasil, não há motivo para pânico, mas, sim, para preparação no enfrentamento de uma possível maior demanda de casos graves, demandarão uma gestão eficiente dos leitos de UTI existentes, um manejo assertivo e registros ordenados para que no futuro possamos estar mais preparados para situações de grande demanda de recursos de cuidados intensivos”, pontua a entidade.

Clique aqui para acessar o comunicado.

 

Filie-se

Faça parte da Associação Mineira e aprimore seus conhecimentos.

Compartilhar:
Gostou?

Confira outros conteúdos como esse:

Notícias
26 de maio de 2020
ABRAMEDE publica recomendações para o uso do Ultrassom Point of Care (POCUS) no atendimento inicial da COVID-19

 A Associação Brasileira de Medicina de Emergência (ABRAMEDE) divulgou o documento “Recomendações para o uso do Ultrassom Point of Care (POCUS) no atendimento inicial da COVID-19”. A versão atual foi publicada no dia 25 de maio de 2020.   Para verificar as últimas atualizações publicadas pela entidade, CLIQUE AQUI.

Notícias
8 de abril de 2020
Debate da Somiti, AMMG e Abramede-MG discute a Abordagem de Casos Graves de COVID-19
Notícias
20 de junho de 2023
Unimed-BH marca presença no XVIII Congresso Mineiro de Medicina Intensiva
Notícias
20 de junho de 2017
Campanha celebra ‘Dia do Homem’